terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Simplesmente Rafa


Hoje eu vim aqui para falar do Rafael Cortez, ou melhor, apenas sobre o Rafa. A algum tempo eu estava com vontade de escrever algo sobre ele,mas estava esperando o momento certo e a inspiração chegar,não sei quanto a vocês,mas comigo não é só chegar e escrever eu tenho que estar inspirada.

O que me deu iniciativa a escrever sobre ele neste momento foi a foto aí do lado, tirada no aeroporto por uma das lindas do CQConect_BR que nos cedeu a foto carinhosamente,muito obrigada a vocês.

Em um primeiro momento quem é fã com certeza deve pensar “Que lindo”, posso apostar que ao menos uma pessoa pensou assim, ou então,algo sobre o sorriso que o Rafa faz questão de manter no rosto esteja ele cansado,doente ou de saco cheio.

Mas às vezes eu gosto de olhar mais além,de ter uma visão mais profunda,e confesso que me encantei com essa imagem,pois revela a simplicidade de um homem que vai muito além de beleza.Você pode até pensar que ele já tirou fotos mais bonitas,realmente ele já esteve mais bonito em outras fotos,já posou para fotógrafos conceituados e esteve nas mãos dos melhores maquiadores,mas foi em uma foto tirada as pressas,na correria de um aeroporto e sem nenhuma preparação,que ele revelou o que costumo chamar de “sua alma de menino”,em apenas um sorriso singelo.

Mas porque nesta foto e não em tantas outras que tem por aí?Eu escolhi esta,como já disse anteriormente,pela simplicidade.Porque observando bem,ele não está parecendo muito o repórter estilosinho da TV e nem o apresentador do programa da internet,ele parece um homem comum que tem rugas,olheiras,uma futura calvície(que ele não veja isso rsrs),e tem também cansaço,pressa e algumas frustrações estampadas no rosto,mas se você acha que ele foi diminuído por isso,engana-se,pois a cada vez que eu descubro o quanto ele é simples e natural,me encanto mais por esta pessoa.

Recordo-me o dia que decidi enviar-lhe um e-mail, para muitos isso pode parecer uma coisa simples,mas para eu foi motivo de muita ansiedade,porque não sabia ao certo como escrever e nem o que,sabia apenas que queria escrever.Uma coisa que não esqueço jamais foi quando fiquei em duvida em como tratá-lo,achava que chama-lo de Rafael Cortez era muito formal,já chamá-lo de Rafa,era muita intimidade com alguém que ao menos me conhecia,optei por chamá-lo apenas de Rafael,e para minha surpresa ele logo respondeu ao e-mail,muito carinhoso por sinal e finalizou com “Beijo grande,Rafa”,depois deste dia,diante da simplicidade e do carinho dedicado a pessoa desconhecida em questão,decidi chamá-lo sempre de Rafa.Por isso,que no inicio deste texto falei que seria sobre o Rafa,o homem simples,que tem problemas como nós e que nem por isso deixa de ser tão encantador.

E basta apenas falar alguns minutos com alguém que o conhece ou que conviva com ele para se ter certeza do que estou falando,todos,sem exceção,o definem como uma pessoa incrível,e para ser bem sincera,até hoje vi apenas uma pessoa discordar disso,que foi a tal “repórter”que escreve para outra emissora e que para mim tem uma credibilidade duvidosa,já que nunca vi um texto positivo de sua autoria.Mas a pessoa em questão é o Rafa,e posso afirmar com clareza que tal pessoa é incrivelmente encantadora,na pura arte de ser simples.



domingo, 21 de fevereiro de 2010


Eu acho que o maior barato de ter um "ídolo" é que você acaba sabendo tudo daquela pessoa,você sabe o que a pessoa gosta de comer,de ouvir e de fazer,às vezes tenho a impressão que sei mais da outra pessoa do que de mim mesma.
Quando se tem sete ídolos então,aí sim a confusão está feita,porque querendo ou não você acaba adquirindo alguns hábitos daquelas pessoas,eu por exemplo,comecei a ouvir Faith no More por causa do Felipe Andreoli,e comecei a observar mais a política por causa do Danilo Gentili,passei também a olhar com outros olhos o sorvete de creme,que eu achava tão sem graça (ainda acho que não tem gosto) por causa do Rafael Cortez.
Mas eu acho no mínimo estranho,as pessoas que deixam de lado seus hábitos e gostos para se tornar meio que uma "cópia",muitas vezes mal feita,do "seu ídolo".Algumas pessoas adotam o corte de cabelo,o modo de falar,ou mesmo coisas negativas da outra pessoa apenas para "estampar" na sua cara que é fã daquela pessoa.Desculpe,mas para mim isso não é ser fã.
Acho natural que o ídolo tenha alguma influência,por menor que seja na vida do fã,mas é claro,sem exageros.
E você,que hábito adquiriu do seu ídolo?

domingo, 14 de fevereiro de 2010

F C O Que?


Se você está lendo este post é porque você segue pelo menos um FCO,o meu(rsrs).Mas sei que tem bastante gente que ainda não sabe o que significa essa sigla FCO - Fã Clube Oficial,um FC é oficial quando se torna de conhecimento do homenageado,no caso o meu,é oficializado pela Monica Iozzi e pelo Oscar Filho,e antes que alguém fale,nossa que sorte,eu digo,sorte mesmo (rsrs),queria deixar claro,que estou muito feliz com as 2 oficializações e não procuro mais nenhuma,aliás,acho muito sem graça os FC's que ficam enchendo o saco para ser oficializado.Ser Oficial não é o que torna um FC melhor ou pior,tem muito FC bom que ainda não foi,ou talvez nunca será Oficial não por falta de vontade,mas por questôes pessoais do próprio homenageado que optou por não oficializar FC's,vou citar dois que gosto muito - @Gentili_day e o @CortezDay e poderia citar vários outros bons FC's não oficial. Mas o fato que me trouxe aqui nem foi esse de Oficial ou não,mas a enxurrada de FC's que surgem a cada dia,é FC de bandinha,é atorzinho de quinta,e do CQC também,porque não.O fato é,fazer FC virou moda,até minha cadela deve ter fã clube,e olha que ela é chata pra caramba.E não felizes em fazer o seu fã clubezinho,a pessoa que torna-lo oficial,e pior,quer fazer você gostar do objeto daquele FC a todo custo. Ha um tempo,tornou-se polêmica uma piada entre Felipe Andreoli e o Marco Luque,sobre esta questão de "Oficializar FC",quem já me seguia na época viu que fiquei chateada com o conteúdo da piada,mas depois eu parei e pensei,a culpa não era minha,porque eu não pedi oficialização.Mas o fato é que fiquei chateada que por causa de alguns Fc's,todos foram "afetados". Peço encarecidamente,se você está pensando em fazer um Fã Clube,pense bem o porque de querer fazer e qual é o seu objetivo com isso.Se você já tem um Fã Clube,reflita como estão sendo suas atitudos como moderadora,e não se esqueçam jamais,façam tudo com muito amor. Beijos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Louca e desenformada


Que atire a primeira pedra quem nunca foi chamado de louco pelo menos uma vez na vida.Eu já fui e sou chamada assim diariamente,mas engana-se que acha que me atinge com isso,muito pelo contrário,me sinto é feliz.Porque louco é aquele que foge dos padrões e faz aquilo que ninguém espera,portanto,ser louco é ser original.
Tem uma música do Danilo Gentili que fala "Pois eu nasci, não fui fabricado!
Mantenha-me, por favor, desenformado!" e é assim que eu quero ser,totalmente DESENFORMADA.
Assim sou eu,e muita gente por aí que não gosta do óbvio e está se identificando com esse post (é assim que se fala em blog neh?!).
As vezes eu tenho a impressão que irei morrer cedo,porque estou no mundo a passeio com diz minha mãe.Mas já estou a passeio,eu quero mais é aproveitar,e dane-se os padrões e gente estupida que insiste em seguir as regras.
Que eu morra amanhã,ou daqui a 5 minutos,mas morrerei feliz sabendo que fiz a diferença para alguém,e que recordem-se de mim como a LOUCA DESENFORMADA.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Começando por aqui ...


Pois bem,aqui estou eu "me jogando" em algo que não tenho idéia de como é,e muito menos como vai ser depois,assim como foi com o FC no Orkut e logo após no Twitter,ainda bem tem dado tudo certo,espero que dê por aqui também.Nada começar uma coisa nova e ter aquele friozinho na barriga,de será que vão gostar?
A idéia de montar esse Blog não foi minha,foi de umas lindinhas do Twitter,aliás tenho muita sorte com meus seguidores,posso dizer que vocês são a melhor coisa do meu FC,aliás,foi por vocês que eu ergui a cabeça e decidi continuar quando a vontade era de abandonar tudo.Obrigada meus amores!
Gostaria de dizer que muitas vezes vocês vão ver um monte de opiniões aqui que talvez concordem,ou não.Mas como já falei várias vezes,essas são minhas opiniões e não tenho a menor intenção de mudar a opinião de vocês com as minhas.Veram muitos erros ortográficos,e peço mais uma vez paciência porque não sou e não pretendo ser,especialista em língua portuguesa.

Esse blog foi desenvolvido com carinho como mais uma forma de estar com vocês,gostaria que me dissessem o que estão achando,tanto do blog,do Orkut ou Twitter.Comente por favor.
E gostaria de agradecer especialmente a @Carol_Knight que fez todo o layout deste blog,tudinho mesmo,só não as postagens (rsrs),se está bonito(eu achei lindo) é por causa dela. E também agradecer a todos vocês bonitos e bonitas do Orkut,são quase 500 e do Twitter 303,obrigada por todo apoio.
Bjinho na pontinha do nariz =)